O Estádio Municipal do Crato, inaugurado em 2007 e que acolhe a equipa da casa, o Futebol Clube do Crato (FCC), está em fase final das intervenções de manutenção e requalificação que foram executadas durante os últimos meses.
Preparado para receber 500 espetadores, o “Anfiteatro dos Sonhos” apresenta-se nesta época desportiva com todas as condições para receber jogadores e público de forma condigna.
Após várias obras de conservação e manutenção nos revestimentos exteriores e interiores, intervenção em equipamento e maquinaria de suporte indispensáveis ao bom funcionamento do espaço, foi agora substituído do relvado. Este já se encontrava bastante degradado e foi trocado por outro, com relva sintética de 60 milímetros de altura, aprovado pela FIFA, e pronto para receber a equipa do FCC no jogo inaugural desta época desportiva a 25 de outubro de 2020.

Foi também efetuada a substituição dos canhões de rega com sistema automático e a colocação de novos bancos de suplentes.
Ainda durante os próximo mês será feita a remodelação das cadeiras e a colocação de piso antiderrapante nas bancadas do público, colocação de manga para acesso ao relvado dos jogadores e técnicos, aposição do novo placar/marcador eletrónico, reparação da rede e colocação de pára-bolas nos limites envolventes do campo de futebol. Serão colocados led’s nas torres de iluminação, criando condições para filmagem de jogos noturnos e será feita a reparação e substituição do sistema elétrico e iluminação da Secretaria, corredor de acessos e balneários e ainda a substituição dos projetores exteriores da fachada para sistema led, instalação de nova sinalética e criação de um novo campo para Fut 5, para treinos de equipa de formação.

Mais Notícias