O Município do Crato vai proceder já este fim-de-semana à entrega de máscaras comunitárias de protecção facial pélas famílias do concelho, elaboradas no âmbito de um projecto social iniciado em Maio deste ano.

O repto foi lançado pela Câmara Municipal do Crato que cedeu kits de voluntário compostos por tecido, elásticos, linhas e um plano de execução à Santa Casa da Misericórdia e envolveu dezenas de voluntários e voluntárias, costureiras ou simplesmente quem pudesse e quisesse ajudar na confecção e embalamento destes elementos.

Este projecto culmina agora com a entrega de máscaras comunitárias a cada agregado familiar do concelho, por equipas da Câmara Municipal em parceria com as Juntas de Freguesia, Associações Juvenis, Crato + e Cidade Extrovertida.

Para o presidente da Câmara do Crato, Joaquim Diogo, «esta acção tem um triplo significado, e muito especialmente no momento em que vivemos: por um lado demonstra a generosidade, empenho e dedicação de dezenas de pessoas de todas as idades em torno de um objectivo, demonstra ainda a capacidade que temos de finalizar um projecto que surgiu de uma ideia e que fizemos todos acontecer, e, por último, mas não menos importante, é uma excelente forma de sensibilização das populações, dizendo a cada agregado familiar que deve tomar medidas de protecção. Ao proteger-se está a proteger todos, a comunidade. E que a única forma de ultrapassarmos estes tempos difíceis é pensando no outro. É a mensagem mais forte que sai deste pequeno grande projecto».

Mais Notícias