O Fórum da Energia e Clima (FEC), que está sedeado em Portalegre, vai promover hoje, dia 16, pelas 21h, a conferência digital “Financiamento da Economia Verde”, com o objectivo de despertar a atenção da sociedade civil para as questões da crise climática e as políticas públicas que deverão ser orientadas para a transição energética e para a nova economia sustentável.
«Face ao desinvestimento nos combustíveis fósseis, o mundo continua a depender em mais de 80% desses combustíveis para a produção de energia. Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI) esses combustíveis continuam a receber mais de 10 milhões de dólares por minuto em subsídios diretos e indiretos. Tendo em conta a resposta dada à pandemia
de COVID-19 é emergente que os Estados efetivem uma resposta concreta no combate às alterações climáticas», defende o presidente do Fórum da Energia e Clima, Ricardo Campos.
A conferência, que pode ser acompanhada na página de Facebook e no canal de Youtube do FEC, vai contar com a participação e os contributos de Maria Luís Albuquerque, economista e antiga ministra das Finanças de Portugal, Gilberto Barros, gestor e secretário de Estado das Finanças de Cabo Verde, Hugo Costa, economista e deputado na Assembleia da República de Portugal, Ângela Viegas, economista e antiga ministra do Plano e Finanças de São Tomé e Príncipe, Mariana Abrantes, economista e consultora financeira especialista em Financiamento ao Desenvolvimento, Miquelina Menezes, economista e presidente da Associação Lusófona das Energias Renováveis.

Mais Notícias