A Câmara de Ponte de Sor concluiu o processo de aquisição das antigas instalações da fábrica da Delphi com o objectivo de ali instalar um centro empresarial, de exposições e de formação na área da tecnologia.

O processo de aquisição do imóvel fica concluído após três anos de «intensas negociações», tendo a escritura sido assinada na quarta-feira, dia 26.

O projecto, que deverá estar concluído num prazo de dois anos, prevê a disponibilização de até 20 novos espaços para instalações industriais, bem como a criação de condições para atracção de empresas de base tecnológica, de um centro de formação para resposta às necessidades da indústria local e dos novos investidores.

Prevista está ainda a criação de um centro de negócios e exposições que possa servir o concelho e a região.

De acordo com a autarquia, este investimento «pode gerar cerca de 400 novos postos de trabalho», sendo que no próximo mês de Outubro será realizada uma apresentação pública do projecto.

«Numa época de incerteza e de desafios constantes, continuamos focados e mais determinados que nunca na procura do desenvolvimento sustentado do território. Este será mais um desafio à altura do concelho de Ponte de Sor e dos seus habitantes», refere a autarquia.

Mais Notícias