Facebook

Balões de Ar Quente de regresso aos céus do Alto Alentejo

Balões 2016

Está de regresso ao Alto Alentejo, pela 22ª vez consecutiva, o Festival Internacional de Balões de Ar Quente, que decorre de 5 a 11 de Novembro em Benavila (Fundação Abreu Callado), Campo Maior (Adega Maior), Fronteira, Monforte e Ponte de Sor.


Este ano, 35 equipas de Portugal, Espanha, França, Holanda, Bélgica, Inglaterra e Luxemburgo vão marcar presença no evento.
Uma das grandes novidades deste ano é a presença do Festival Internacional Balões de Ar Quente na Praça do Império em Lisboa, oferecendo a todos os que queiram assistir a um espectáculo de luz, cor e som em Balão de Ar Quente com entrada completamente gratuita e maravilhar-se com os melhores vinhos que Portugal tem para oferecer.
«Não queremos deixar ninguém de fora, por isso passados 10 anos, regressamos a Lisboa, com um evento em que os balões se tornam em instrumentos sincronizados com música ambiente, transformando a Praça do Império numa festa com perfeita harmonização entre os balões de ar quente e os vinhos portugueses. Este é um evento com convite aberto a todos os queiram vir espreitar e experimentar um bocadinho da magia dos balões», refere Maria Inês Soares, responsável pela organização do FIBAQ.
A organização do festival cabe, como sempre, à Publibalão e é co-organizado pelo Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo, fundado em Novembro de 2012, sendo a primeira escola do País para pilotos de balões de ar quente, sediada em Fronteira, no Alto Alentejo.
Aníbal Soares, piloto profissional, sócio-gerente da Publibalão e organizador do FIBAQ, assinala que «é uma honra regressar com este festival ao Alentejo, que já acontece há 22 anos, e levar a magia de voar a todos os que queiram ter uma experiência de voo». Assim, os objectivos primordiais do festival passam pela «promoção da prática do balonismo em Portugal, pelo reforço da aposta no impacto do festival nas localidades aderentes e, naturalmente, o aumento do retorno mediático para todas as partes envolvidas», conclui.
Tal como em outras edições, o Festival Internacional Balões de Ar Quente promete colorir os céus, onde a população também está convidada a viver a inesquecível experiência de voar. Para realizar um voo livre no âmbito do festival, os interessados devem adquirir um voucher solidário, cuja verba reverte para os Bombeiros dos Concelhos aderentes e a Coração Delta.

Voe com o Alto Alentejo

O Jornal Alto Alentejo numa parceria com a Publibalão tem, como habitualmente, vouchers para oferecer aos leitores. Para isso basta que o leitor faça chegar via email: altoalentejo.publicidade@gmail.com, uma frase alusiva ao 22º Festival Internacional Balões de Ar Quente / Jornal Alto Alentejo.
Serão oferecidos Vouchers, até ao limite da disponibilidade, aos primeiros emails recebidos.

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

PUBLICIDADE

1111111111

Calendário

Novembro 2018
S D
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2

Links Úteis