Facebook

CIMAA promove Festival de Fotografia "Terroir do Alto Alentejo"

Terroir Alentejo

No âmbito da Estratégia de Eficiência Colectiva Provere Inmotion 2020, a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) vai promover o Festival de Fotografia "Terroir do Alto Alentejo".

Esta iniciativa tem o intuito de desenvolver uma acção intermunicipal de dinamização e de promoção do território Provere Inmotion 2020, e pretende ser um incentivo a públicos-alvo externos ao Alto Alentejo, amadores e/ou profissionais da arte da fotografia, capazes de retratar os produtos de nicho, as singularidades, as suas gentes e os eventos que contribuem para a designação "Terroir do Alto Alentejo".
Sentido a necessidade de dar a conhecer as imagens do Alto Alentejo e alertar também para a promoção de boas práticas no turismo e na fotografia da natureza, um dos objectivos desta iniciativa da CIMAA é criar um espólio de fotografia, que circule de uma forma itinerante em espaços nobres de entidades com carácter nacional, regional e local, sendo capaz de dignificar as singularidades da área de intervenção, transmitindo conhecimento e promovendo a coesão territorial.
O Festival engloba a realização de um concurso de fotografia com uma forte componente junto da comunidade escolar, mas também aberta ao público em geral.
Os trabalhos finalistas serão expostos no culminar do Festival, que terá lugar no dia 27 de Outubro, no Auditório de São Mateus em Elvas, com a entrega de prémios aos três primeiros classificados, e as intervenções de reconhecidos fotógrafos profissionais.
Para mais informações sobre este projecto, inclusive sobre o programa do encerramento do Festival, pode ser consultado o portal www.terroiraltoalentejo.com.

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

PUBLICIDADE

Calendário

Outubro 2018
S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4

Links Úteis