Facebook

Aí está a grande Feira Mostra de Mação

fm site

Mais uma edição da grande Feira Mostra, em Mação e para toda a região, decorre a partir desta quarta-feira e prolonga-se até 1 de Julho.


Jorge Palma, com acompanhamento de membros da filarmónica Maçaense, UHF e Carlão são os nomes sonantes de um certame que conjuga muitos outros ingredientes de luxo, como a gastronomia de excelência e as actividades económicas, desportivas e muito mais.
O certame foi apresentado por todo o Executivo Municipal e o presidente, Vasco Estrela, deu a conhecer que serão «81 stands» que este ano apresentam o melhor do concelho e da região, sendo o grande stand central, como de costume partilhado por diversos produtores, empresas e associações.
A nível desta edição que tem o orçamento habitual de 100 mil euros, mais custos logísticos, uma das novidades vai para o amplo programa de actividades de âmbito cultural e recreativo desenvolvidas pelas associações do concelho.
A restauração conta este ano com sete espaços (e mais seis bares em funcionamento) que primam pela apresentação da gastronomia tradicional, em cuja preservação o município muito aposta e que faz parte do cartaz turístico do concelho.
Em paralelo será inaugurada uma instalação de António Colaço na Igreja, e que tem como tema "Vamos incendiar Mação".
Encontro de cães de parar no sábado bem como o regresso da Canoagem na Ortiga no mesmo dia são algumas das muitas iniciativas paralelas que trazem mais e diferentes pessoas a Mação nestes dias grande de reencontro e união.
Será também apresentado o Gabinete do Empreendedor no dia de abertura oficial (29) que contará com a presença do secretário de Estado da Administração Local. Na mesma ocasião será formalizado o protocolo de alojamento com oito empresas instalados no Centro de Negócios recentemente inaugurado, três das quais novas.
O grande objectivo da Feira Mostra, certame de importância regional que para além da sua área de influência natural no Médio Tejo, se estende ao norte do Alto Alentejo e a parte da Beira Baixa, é promover o concelho a nível regional a e nacional, bem como as suas actividades económicas e produtos de excelência, de entre eles a fileira agro-alimentar, como o presunto, o mel, os enchidos, os queijos e a gastronomia em geral, para além do sector florestal.

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

Publicidade

Calendário

Julho 2018
S D
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5