Facebook

Município de Vila Velha de Ródão apresenta Feira dos Sabores do Tejo

a 1

Agir, Anselmo Ralph e Virgul são os cabeças de cartaz da Feira dos Sabores do Tejo, uma iniciativa do Município de Vila Velha de Ródão, agendada para os dias 22, 23 e 24 de Junho.

Com o mote "Sentir o Rio e Viver a Terra", a Feira dos Sabores do Tejo volta a apresentar-se como uma montra do que de melhor se faz e produz no concelho e na região. O evento, apresentado na quinta-feira numa conferência de imprensa em pleno Cais de Vila Velha de Ródão, é um espelho das múltiplas actividades, serviços, produtos e vivências relacionadas com o Tejo, aliando à divulgação da região uma programação diversificada. Assim, para além dos espectáculos musicais, durante os três dias do certame irão decorrer actividades de natureza diversa, tais como animações de rua, animação infantil, babysitting, mostras gastronómicas, mercadinho do pão e workshops.

«Temos aqui três dias com fortes motivos para visitarem Vila Velha de Ródão. Para além de ter o contacto com o nosso concelho e o que nele se faz de melhor, também terão a oportunidade de passar momentos extremamente agradáveis com um programa de grande qualidade que apresentamos este ano e que mais uma vez reflecte a nossa aposta neste evento, que é um sucesso e que se afirma ano após ano como uma referência no nosso território», declarou Luís Pereira, o presidente do Município de Vila Velha de Ródão, numa conferência que contou ainda com a presença da vereadora Ana Luísa Marques, do vereador José Manuel Alves, do presidente da Assembleia Municipal, António Carmona Mendes, e ainda da chef Luísa Fernandes (Luísinha).
Na apresentação daquele que é «um dos eventos mais marcantes da estratégia de promoção do concelho», o presidente do Município defendeu que, ao longo dos últimos anos, o Município «fez um grande esforço para que o certame se renovasse e adquirisse uma dimensão ainda maior». «Sentimos que valeu a pena, pois temos um evento que é uma referência no nosso território e um momento de afirmação do que se está a fazer no concelho, da dinâmica económica que temos, do que de melhor se faz em Vila Velha de Ródão. Este ano queremos que seja ainda melhor que as edições anteriores. Está tudo preparado para que assim seja e apostámos num programa em linha daquilo que tem sido feito, bastante completo», acrescentou.
Na opinião do autarca, Vila Velha de Ródão tem uma dimensão económica «incontornável» e este certame «é um momento de afirmação dessa dimensão», e a gastronomia «é um factor de união das comunidades», fazendo por isso «todo o sentido» ter no mesmo espaço «as nossas actividades mais fortes».
Já a vereadora Ana Luísa Marques apresentou o concurso "Portas de Ródão - O Melhor Doce", uma iniciativa que «se insere na nossa riqueza gastronómica e no destaque dos nossos produtos» e que tem como objectivo «desafiar os produtores a criar algo diferente, mas com base nos produtos endógenos».
«Desafiámos os produtores a desenvolver um doce característico, mas diferente e dinâmico, e que promova o nosso concelho. Lançámos o desafio, temos 10 participantes que congregam os distritos de Portalegre e Castelo Branco e, desses 10, no dia 5 de Junho, com a ajuda da Chef Luísinha e dos restantes membros do júri, vamos escolher cinco. No dia 23 de Junho vão estar à disposição do público para uma selecção final e a eleição do melhor doce», revelou.

Ao sabor do Tejo

A Feira dos Sabores do Tejo arranca no dia 22 de Junho e o primeiro cantor a subir ao palco Tejo será o jovem compositor, produtor e intérprete Agir, seguido dos DJ's Wilson Honrado e Sergy. Já no 23 de Junho, o cabeça de cartaz é o angolano Anselmo Ralph, seguido da actuação dos DJ's João Vaz e Giga. No terceiro e último dia do evento, 24 de Junho, irá ter lugar um espectáculo de Stand Up Comedy com a presença do humorista Eduardo Madeira, seguido da actuação do cantor Virgul, que irá apresentar ao público o seu álbum de estreia a solo. O certame encerra ao som do DJ Peter Nox, que promete um fim de noite bastante animado.
Na edição de 2018 destaque ainda a apresentação da fase final do concurso "Portas de Ródão - O Melhor Doce", uma iniciativa que desafia os doceiros e pasteleiros da região a criar um doce original, com base nos produtos endógenos. Os cinco finalistas serão escolhidos por um júri composto por diversas personalidades da região e presidido pela Chef Luísa Fernandes (Luísinha). O concurso culmina com a degustação dos doces criados pelos cinco finalistas do concurso e com a cerimónia de entrega de prémios na Feira dos Sabores do Tejo.
Ainda no dia 23 de Junho irá decorrer, no Pavilhão Multiusos, um workshop culinário destinado aos mais jovens, com o conhecido Chef pasteleiro Marco Costa.
No dia 24 realiza-se ainda um seminário "Mesa à Rodão", que contará com a presença do Professor Doutor Luís Pinto de Andrade, director do CATAA, cujo objectivo será fazer uma abordagem aos nossos produtos regionais, enfatizando o valor nutricional dos mesmos numa perspectiva de educação alimentar.

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

Publicidade

Calendário

Agosto 2018
S D
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2

Links Úteis