Facebook

Marcha lenta contra a sinistralidade nas estradas nacionais 371 e 373

Marcha Lenta

Realiza-se esta quinta-feira, dia 24, uma marcha lenta solidária nas estradas nacionais 373 e 371, entre Arronches, Campo Maior e Elvas, que nos últimos anos têm sido palco de «um grande número de acidentes graves». Esta é a primeira acção pública da recém-criada Comissão de Utentes da Rede Viária do Caia que pretende «dar voz à necessidade sentida pelas populações de circular em segurança».


«O grande número de acidentes rodoviários verificado ao longo das últimas décadas, com graves danos materiais e humanos, é a causa da indignação dos utentes e respectivas famílias. Ambas vias são usadas, diariamente, por largas centenas de pessoas que não têm alternativa viável para chegar ao seu trabalho, à sua escola ou aos mais diversos serviços», refere, em comunicado, a comissão que conta com 14 subscritores.
No mesmo documento, o grupo de automobilistas aponta «como problemas fundamentais» o traçado das vias e o congestionamento provocado pelo excessivo trânsito de camiões nos dois sentidos, bem como a não concretização, até à data, das sucessivas propostas de construção de variantes.
«A Comissão de Utentes da Rede Viária do Caia considera que as condições em que se encontra a rede viária em questão são, também, contrárias ao espírito do recém-formalizado espaço da Eurocidade, por serem inibidoras da circulação de pessoas e bens em segurança, além de constituírem mais um factor de peso no fosso que ainda separa o Interior do resto do País, pelo travão que representam em termos de desenvolvimento económico e social, local e regional», lê-se no documento.
A Comissão de Utentes da Rede Viária do Caia já reuniu com os Municípios de Campo Maior e Elvas, sendo que o próximo passo é a realização da marcha lenta que está agendada para quinta-feira, às 18:30h.

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

PUBLICIDADE

Calendário

Outubro 2018
S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4

Links Úteis