Facebook

Feridos do despiste de autocarro «estão bem»

acidente ulsna

Os 16 feridos do acidente do autocarro que foram transportados para o Hospital de Portalegre «estão bem» e a maioria vai ter alta brevemente. A garantia foi dada na noite deste domingo, dia 8, pela directora clínica da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), Vera Escoto, que garantiu que todos os jovens e o motorista que ainda se encontram na unidade hospitalar apresentam apenas «pequenos ferimentos e escoriações».


A responsável salientou que todos os feridos estão a ser acompanhados pela psicóloga e psiquiatra da ULSNA, uma vez que se trata de uma «situação que causou um grande stress emocional».
Já a secretária de Estado da Saúde, Rosa Zorrinho, que se deslocou de imediato para o Hospital de Portalegre para acompanhar a situação, manifestou a sua solidariedade «para com todas as famílias e vítimas deste trágico acidente».
Ladeada pelo director da Administração Regional de Saúde do Alentejo, José Robalo, pela presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, pelo presidente do Conselho de Administração da ULSNA, João Moura Reis, e pela directora clínica da ULSNA, Vera Escoto, a governante salientou que a assistência aos acidentados «esteve muito a tempo» e que «todos os mecanismos funcionaram» e garantiu que está a ser dado todo o apoio aos jovens e suas famílias.
Ao mesmo tempo, no Hospital de Abrantes, o secretário de Estado adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, garantia que estavam fora de perigo os 12 feridos que deram entrada naquela unidade hospitalar.
Após a visita ao Hospital de Portalegre, Rosa Zorrinho, seguiu para a Biblioteca Municipal de Nisa, onde estão os 15 jovens que saíram ilesos do acidente

Presidente da República «desolado»

Numa nota publicada esta noite na página oficial da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que se encontra numa deslocação a França, «lamenta profundamente» o acidente ocorrido esta tarde e que provocou a morte a um jovem e vários feridos.
O Chefe de Estado aproveita ainda para enviar «as mais sentidas condolências à família e amigos do jovem «tão tragicamente desaparecido» e deixa o desejo de «rápida recuperação» a todos os feridos

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

Publicidade

Calendário

Agosto 2018
S D
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2

Links Úteis