Facebook

Protecção Civil deixa avisos à população devido ao mau tempo

chuva

A Autoridade Nacional de Protecção Civil emitiu esta quinta-feira um aviso à população onde alerta para as possíveis consequências do estado do tempo, cujas previsões apontam para chuva e vento fortes em todo o território.


«Prevê-se para os próximos dias um agravamento das condições meteorológicas, nomeadamente precipitação forte, trovoada, intensificação do vento com possibilidade de registo de fenómenos extremos, e agravamento da agitação marítima em toda a costa», alerta a Protecção Civil.
Este agravamento do estado do tempo, segundo as previsões, começa esta madrugada e prolonga-se até domingo com chuva forte e persistente, sendo que o período mais critico se deverá registar durante a tarde desta sexta-feira. Também o vento vai soprar de moderado a forte com rajadas até 85 km/h no litoral e até 110km/h nas terras altas.
Face as estas condições meteorológicas, a ANPC alerta a população para a possibilidade de piso rodoviário escorregadio, cheias rápidas em meio urbano, inundações em locais com deficiências de drenagem, danos em estruturas suspensas, queda de ramos ou árvores.
Assim, a ANPC aconselha à adopção de comportamentos adequados como forma de minimizar o feito do mau tempo, nomeadamente através da desobstrução dos sistemas de escoamento de água, a adopção de uma condução defensiva, ao não atravessamento de zonas inundadas e ter espacial cuidado nas circulação e/ou permanência junto de árvores.
Recorde-se que o IPMA colocou o distrito de Portalegre sob aviso amarelo entre as 03h desta sexta-feira e as 06h de sábado.

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

Publicidade

Calendário

Agosto 2018
S D
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2

Links Úteis