Facebook

2º Fórum de clientes da Garval

FORUM GARVALCB 31.01.2018IMG103

2º Fórum para clientes e parceiros da Garval de Castelo Branco e Portalegre realizou-se no dia 31 de Janeiro, no Cineteatro Avenida, em Castelo Branco, subordinado ao tema "Criação de Valor para as PME".

Contou com a presença de cerca de 220 participantes, entre empresários, altos representantes de Instituições de Crédito, Capitais de Risco, Associações Empresariais, e de Organismos Públicos como o IAPMEI, entre outros parceiros institucionais.
Os trabalhos iniciaram com a intervenção de Beatriz Freitas, presidente do Conselho de Administração da SPGM - Sociedade de Investimento, que, no seu discurso, começou por destacar a importância deste tipo de eventos para o tecido empresarial da região, e prosseguiu com a apresentação de dados Macroeconómicos referentes a 2017, destacando a queda da sinistralidade das empresas, o aumento muito relevante do número de empresas criadas, conjugados com o aumento exponencial das exportações que se tem verificado nos últimos anos.
Terminou fazendo referência ao trabalho que está a ser desenvolvido pela SPGM em conjunto com todas as Sociedades de Garantia Mútua para que muito em breve estejam disponíveis novas linhas de crédito para apoio às PME.
De seguida, o Fórum contou com a apresentação de Maria José Madeira, professora de Economia e Gestão da Universidade da Beira Interior, sobre a "Criação de Valor nas PME". Durante a sua exposição enquadrou as características do tecido empresarial nas regiões de Castelo Branco e Portalegre, em termos regionais e sectoriais, falou sobre a importância das PME na Economia e apresentou ainda um modelo de negócio e Criação de Valor, Triple Layer Business Model Canvas - Modelo de Negócios Canvas, aplicado à realidade das PME e das Startups.
Na segunda parte do evento foi debatido o tema central com a partilha de testemunhos de algumas empresas de referência nesta região, como o Grupo AMatoscar, representado pelo seu administrador, Pedro Matos, a Alempack, cuja intervenção foi assegurada pela sócia gerente Maria Leonor Carvalho, a Jomafil – José Madeira & Filhos, representado pelo seu gerente Nuno Madeira e a Carbus – Veículos e Equipamentos, testemunho dado pelo seu gerente Nuno Melo.
Este painel contou ainda com a participação do presidente da Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB) – José Gameiro, e do director Comercial da Garval para as regiões de Santarém, Coimbra, Açores, Castelo Branco e Portalegre – Mauro Faria. A moderação esteve a cargo de João Luís de Sousa, director do Jornal Vida Económica. As ideias-chave deste debate foram: a importância da estratégia de proximidade, a resiliência dos empresários, a simplificação dos processos de acesso a garantias, e a criação de valor com foco no cliente como a perspectiva mais abrangente da criação de valor para as PME.
O encerramento dos trabalhos foi realizado pelo presidente da Comissão Executiva da Garval, Pedro Seabra, que fez um resumo da sessão tendo destacado que este evento foi o 10º fórum organizado pela Garval desde 2014, que no seu global contaram com mais de 2200 participantes, nas regiões de Santarém, Leiria, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre e Açores.
No seu discurso foi ainda referido que estes encontros têm permitido, não só o estreitamento da relação de proximidade com os clientes e parceiros, como também têm fomentado a criação de valor e novas parcerias com vista ao contínuo desenvolvimento das empresas das várias regiões.
Para finalizar foi anunciado em primeira mão a abertura de uma nova agência durante o ano de 2018, com sede em Castelo Branco e com os principais objetivos de reforçar a proximidade da Garval com as empresas da região e, também, de facilitar a montagem, aprovação e contratação de operações de financiamento às PME locais.

FORUM GARVALCB 31.01.2018IMG18

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

PUBLICIDADE

Calendário

Outubro 2018
S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4

Links Úteis