Facebook

Protecção Civil deixa conselhos à população devido às previsões de chuva, neve e vento

neve

Face às previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) que apontam para um «agravamento das condições meteorológicas nas próximas 24 horas», com períodos de chuva por vezes forte, possibilidade de queda de neve, vento forte e descida acentuada da temperatura, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) emitiu esta quinta-feira um aviso à população, onde deixa alguns conselhos preventivos.


A ANPC alerta assim para a possibilidade de formação de lençóis de água e gelo nas estradas, para a possibilidade de cheias em meio urbano e inundações por transbordo de linhas de água ou em estruturas subterrâneas com problemas de drenagem.
É ainda expectável que estas condições meteorológicas provoquem danos em estruturas montadas ou suspensas, quedas de ramos ou árvores e fenómenos geomorfológicos causados por instabilização de vertentes associados à saturação dos solos, pela perda da sua consistência.
A ANPC sublinha que estes efeitos podem ser minimizados, através da adopção de comportamentos adequados, nomeadamente com a desobstrução dos sistemas de escoamento de água, a adopção de uma condução defensiva, colocação de correntes de neve nos automóveis e fixação de estruturas soltas.
É ainda recomendado especial cuidado na circulação e permanência junto de áreas arborizadas e junto da orla costeira e zonas ribeirinhas historicamente mais vulneráveis, bem como não praticar actividades relacionadas com o mar.

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

Publicidade

Calendário

Janeiro 2018
S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4

Links Úteis