Facebook

DGS aconselha população a tomar medidas contra o frio

frio

Face às baixas temperaturas que se têm verificado e considerando o seu impacto na saúde da população, a Direcção-Geral de Saúde (DGS) deixa alguns conselhos para combater o frio.

.
Assim sendo, a DGS recomenda à vacinação contra a gripe, através do Centro de Saúde ou, no caso de não abrangência pela vacinação gratuita, de prescrição médica, com a aquisição da vacina na Farmácia (comparticipação de 37%).
Os portugueses são ainda aconselhados a protegerem-se do frio, mantendo o corpo quente, com o uso de luvas, cachecol, gorro/chapéu, calçado e roupa quentes. É ainda aconselhada a ingestão de líquidos e sopas, como forma de hidratar o corpo.
Manter a casa quente é outra das medidas mencionadas, sendo que se deve ter em atenção as condições em que se encontram os equipamentos de aquecimento, bem como o estado de limpeza da chaminé. Se utilizar lareiras, braseiras, salamandras ou equipamentos de aquecimento a gás ventile as divisões da casa, uma vez que a acumulação de gases pode causar intoxicação ou morte.
Para as pessoas que tenham algum problema de saúde, a DGS recomenda a toma dos medicamentos «conforme a indicação» do médico e recomenda que não se tomem antibióticos «sem indicação médica» e que não se vá de «imediato para a Urgência Hospitalar», devendo antes recorrer à Linha Saúde 24 (808 24 24 24), ao 112, ou ao médico assistente.

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

Publicidade

Links Úteis