Facebook

Luís Portela apresenta livro “Da Ciência ao Amor” em Portalegre

luis portela

Luís Portela vai estar em Portalegre no sábado, dia 8, para apresentar o seu mais recente livro "Da Ciência ao Amor- pelo esclarecimento espiritual.


A sessão, aberta a toda a comunidade, decorre pelas 15h no auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Portalegre e vai contar com uma introdução musical, pelo quarteto de flautas Opus4, seguido da apresentação do autor sobre a perspectiva patente no livro, espaço para perguntas e respostas, e no final uma sessão de autógrafos.
"Da Ciência ao Amor" fala essencialmente da grande progressão que a Humanidade tem feito no domínio tecnológico, mas, mantendo-se embriagada com a exploração material e distraída com um mar de futilidades, tem deixado para segundo plano a exploração do espiritual. O ter tem-se sobreposto ao ser. E, recentemente, parece que já nem faz falta ter, basta parecer. Tendo assumido a ilusão tal dimensão, parece oportuno procurar recentrar o Homem no âmago do ser. É o que o autor procura fazer, cruzando os saberes tradicionais com os resultados da investigação científica recente e sugerindo um prévio despojamento de conceitos e preconceitos, uma grande abertura a uma perspetiva diferente dos conhecimentos aceites pela cultura vigente. Ou seja, uma real abertura do leitor a perspetivar o Universo a partir do seu eu espiritual.
Luís Portela nasceu em 1951 no Porto, onde se licenciou em Medicina. Exerceu actividade clínica apenas durante três anos e foi durante seis docente universitário. Aos vinte e um anos iniciou a sua actividade empresarial e aos vinte e sete assumiu a presidência daquele que, entretanto, se tornou um dos maiores grupos farmacêuticos ibéricos - a Bial. Em 1994, criou a Fundação Bial, que além de conceder Bolsas de Investigação Científica, atribui um dos maiores prémios europeus na área da Saúde. Luís Portela é Comendador da Ordem do Mérito, de que mais tarde veio a receber a Grã-Cruz. É também Professor Honorário da Universidade de Cádiz, em Espanha. Em 1998, foi distinguido com o Prémio de Neurociências da Louisiana State University, nos EUA. Colabora regularmente na comunicação social, tendo publicado anteriormente, quatro livros: Para Além da Evolução Tecnológica, À Janela da Vida, Esvoaçando e Serenamente. Textos seus foram traduzidos e publicados em Inglaterra, no volume Spirit of Life.

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

PUBLICIDADE

Calendário

Julho 2019
S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4

RTP Notícias

 

Links Úteis