Facebook

CERCI Portalegre assinala Dia da Pessoa com Deficiência

cartaz marcha 5

É sob o mote "Pela Igualdade junte-se a nós... a nossa voz soará mais alto" que a CERCI Portalegre assinala o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que se celebra na segunda-feira, dia 3 de Dezembro.


A iniciativa decorre ao longo com dois momentos distintos, sendo o primeiro uma Marcha Branca com concentração na Praça da República, pelas 10h, seguindo pelas ruas da cidade até ao Jardim da Avenida da Liberdade, onde os participantes vão ler as suas mensagens, bem como assistir à actuação de dança do Grupo de Autorrepresentação do distrito de Portalegre.
O segundo momento acontece pelas 21h, no auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, com a projecção do filme "Wonder ou Encantador/Extraordinário", protagonizado por Julia Roberts, Owen Wilsone e Jacob Tremblay.
Recorde-se que o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência realiza-se desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.
A data tem o propósito de gerar discussões sobre a situação da pessoa com deficiência, sobre os seus direitos e as suas necessidades e expectativas e consequentemente promover uma maior compreensão para esta problemática, potenciando a criação de um mundo mais inclusivo e equitativo.

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

PUBLICIDADE

1111111111

RTP Notícias