Facebook

Feriado Municipal com distinções, desfile das Maias e fogo-de-artifício

pt ptg

O Feriado Municipal de Portalegre, que se assinala quarta-feira, dia 23, vais ser celebrado com um conjunto de iniciativas que têm como ponto alto a sessão solene, onde vão ser distinguidas 15 personalidades e três associações, o tradicional desfile da Maias e, a encerrar as comemorações, um espectáculo de fogo-de-artifício.


As celebrações têm início logo pela manhã com o habitual hastear da Bandeira, numa cerimónia que vai contar com honras militares por uma companhia de Guardas Provisórios do CFP da GNR, bem como a participação da Sociedade Musical Euterpe, Sociedade Recreativa Alegretense e a Fanfarra dos Bombeiros.
Logo de seguida, pelas 10h, tem lugar a Missa Solene na Sé Catedral e, cerca de uma hora depois, são inauguradas as habitações sociais da Rua da Misericórdia e da Rua 5 de Outubro.
O ponto alto das comemorações acontece pelas 14:30h com a habitual sessão solene, que decorre no Centro de Congressos da Câmara, onde vão ser distinguidas, com Mérito Municipal, três associações e 15 personalidades com 18 medalhas, seis Grau Prata e 12 Grau Ouro.
Pelos seus 25 anos de actividade, recebem Medalha de Mérito Municipal – Grau Prata o Grupo Desportivo e a Associação de Jovens de Fortios (Forvijovem) e ainda a Associação Juventude Carreirense (AJC). Grau Prata vai também para os comerciantes João Saldanha, Teresa Tavares e Altino Baptista.
Já as Medalhas de Mérito Municipal Grau Ouro serão entregues ao jornalista João Miguel Tavares e ao escritor Rui Cardoso Martins, aos atletas Luís Semedo e Bruno Paixão, aos antigos presidentes de Junta de Freguesia do Concelho, António Oliveira, João Janeiro e Vera Caixeiro, e ainda ao General Rovisco Duarte, o chefe de Estado-Maior do Exército, a Manuel Chagas, a Júlio Pires, a Mário e Helena Freire, e ainda a Jorge Arranhado (a título póstumo).
Pelas 16h é a vez das bonitas Maias saírem à rua, num desfile que tem início na Praça da República, segue pela Rua do Comércio e Rua 5 de Outubro e culmina junto à Câmara.
À noite, na Avenida George Robinson, decorre o concerto da Orquestra Ligeira do Exército, sendo que as celebrações culminam às 00h com um espectáculo de fogo-de-artifício.

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

Publicidade

Calendário

Junho 2018
S D
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1

Links Úteis