Facebook

Verdes querem ligação ferroviária até à Zona Industrial para «desencalhar» Portalegre

verdes zi

O Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) vai apresentar na Assembleia da República um Projecto de Resolução que visa criar um Ramal Ferroviário de ligação entre a Estação Ferroviária e a Zona Industrial de Portalegre.

«Queremos levar o Governo a dar os primeiros passos», defende Manuela Cunha, dirigente do PEV, que apelou a Portalegre para que se mobilize de forma a ter a Estação mais perto do coração da cidade.
Na opinião da dirigente, que evoca assim uma das mais antigas reivindicações das populações do concelho, esta ligação é «fundamental» em termos turísticos, económicos e ambientais.
«Ligar a Zona Industrial, tanto a nível da passageiros como de mercadorias, a Madrid e Sines representava um ganho de competitividade para a instalação de empresas em Portalegre. Esta proposta visa também rentabilizar o investimento realizado na Linha do Leste, garantindo-lhe maior utilização. Esperamos ter o apoio dos outros partidos e contar com a mobilização da população, pois estamos a falar de um projecto que representa poucos custos e muitos benefícios. Portalegre merece isto», frisa Manuela Cunha.
No âmbito desta proposta, o PEV vai realizar, na quinta-feira, na sala da União de Freguesias da Sé e São Lourenço, uma sessão subordinada ao tema "aproximar o comboio da cidade - um desafio de futuro", que deverá contar com a participação de Manuel Tão, especialista em Economia de Transportes, Investigador e docente na Universidade do Algarve.

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

Publicidade

Calendário

Janeiro 2018
S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4

Links Úteis