Facebook

Publicado em 08-11-2017

A 7 de Novembro deste ano cumpre-se o primeiro centenário da Revolução de Outubro – a primeira revolução triunfante, dirigida pela classe operária e seus aliados e que viria a mudar a face do mundo.

Publicado em 08-11-2017

Ainda não refeitos das consequências dos incêndios do verão, é com pesar que constatamos que o outono trouxe, mais uma vez, o drama dos incêndios, com mais devastação, mais mortes, mais dor e gritos de angústia.

Publicado em 08-11-2017

Foi há um par de anos. Entrei na loja de uns missionários em Fátima, uma das maiores do centro da localidade. Falando com um familiar de uma peça de arte sacra antiga a precisar de conservação competente (hoje felizmente bem restaurada, com critérios éticos e científicos), fui prontamente interpelado pela empregada do estabelecimento. Solícita, sem grande noção das conveniências, interrompeu a conversa e atirou, de arrancada:
«Se quiser, temos um senhor muito jeitoso que a põe como nova...»

Publicado em 08-11-2017

Com o advento dos fundos comunitários, os sucessivos governos, em vez de terem aproveitado para cumprir a Constituição adoptando convictamente o modelo de desenvolvimento holandês das cidades médias, optaram por aprofundar o modelo grego da Cidade-Estado, reduzindo o país a Lisboa que passou a ser uma das regiões mais ricas da Europa à conta dos fundos que recebia pela pobreza do resto do país.

Publicado em 08-11-2017

Os incêndios que nos assolaram e as suas nefastas consequências estão ainda bem vivas no imaginário de todos e drasticamente gravadas no coração e na mente de quantos as sentiram no corpo e nos pertences próprios e dos que lhe são próximos.

Publicado em 27-07-2017

Algumas das razões que levaram a que nos últimos anos não se tenha falado muito na falta de água nos sistemas de abastecimento público, deriva da estratégia que começou a ser implementada neste sector, no fim dos anos noventa do século passado.

1ª Página

Publicidade

Links Úteis