A Câmara de Portalegre organiza, de 15 de Fevereiro a 1 de Março, mais uma quinzena gastronómica, desta vez dedicada às “Comidas da Matança”, com o objectivo de promover a restauração do concelho.
A este desafio responderam 22 restaurantes que durante a quinzena vão servir algumas das iguarias mais tradicionais da matança do porco, desde as Sopas de Cachola, as Febrinhas do Alguidar, as Migas de Batata com Entrecosto Frito, até à Carne de Porco à Alentejana, a Entremeada, a Miolada com Rim, as Bochechas, o Cachaço de Porco Assado, sem esquecer o Toucinho Frito, o Paio de Porco Preto, os Abanicos, os Lagartinhos, a Linguiça e a Farinheira.
A quinzena “Comidas da Matança” será a primeira iniciativa do género organizada pelo Município de Portalegre, num ano em que se dará também grande destaque aos “Sabores da Páscoa & Doces Conventuais”, aos “Santos e Sardinhadas”, às “Comidas com Cebola” e aos “Vinhos de Portalegre”.
Em comunicado, o Município de Portalegre convida «os habitantes do concelho e os muitos turistas que nos visitam, a desfrutar as ementas de mais de duas dezenas de restaurantes portalegrenses, em que a simpatia e o profissionalismo imperam, e onde o Porco é rei».

Mais Notícias