Do Nerpor para o centro da cidade. A Semana Académica de Portalegre vai decorrer de 28 de Abril a 2 de Maio e tem como grande aposta este ano a aproximação à população através da deslocação do evento para o centro da cidade.
O local ainda não foi desvendado pela Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre, promotora do evento, que garante já ter iniciado os preparativos da festa e explica que o objectivo desta mudança passa por promover «a união entre o IPP e a cidade», fazendo com que a iniciativa «seja mais um ponto de contacto entre as duas partes, tendo assim os olhos postos na inclusão de todos os que queiram ser parte do evento. Além disto, com esta deslocação surge ainda a oportunidade de ajudar a economia local e de mudar o paradigma de um evento há muito visto como sendo apenas exclusivo dos estudantes», lê-se num comunicado.
O ponto alto da Semana Académia acontece no dia 2 de Maio, com a tradicional Queima das Fitas, que será antecedido por cinco noites de grande animação. Para já ainda não há artistas confirmados.

Mais Notícias