Os Serviços Municipais de Águas e Transportes (SMAT) alteraram o seu modo de funcionamento no âmbito das medidas de prevenção à propagação do COVID-19.

Assim, com o encerramento ao público edifício do Município de Portalegre ficam encerrados os serviços Administrativo, Recursos Humanos e Tesouraria dos SMAT. Contudo, continua em funcionamento o Serviço Comercial através do telefone 245 307 428.

Na área dos transportes, o serviço de transporte escolar encontra-se encerrado e o serviço de transporte público regular urbano e interurbano sofreu uma alteração nos seus horários, (o que pode ser consultado aqui).

Neste âmbito foi ainda reduzido o número máximo de passageiros por transporte para um terço dos lugares disponíveis, de modo a garantir a distância de segurança entre utentes.

Outras das medidas tem que ver com a abertura, a título gratuito, dos Parques de Estacionamento da Corredoura e S. Francisco, sendo que para os assinantes mensais o período de validade da assinatura será temporariamente suspensa, sendo retomada a contagem do tempo assim que os parques retomarem o seu funcionamento normal.

O piquete do Serviço de Água e Saneamento garante o serviço 24 horas para situações urgentes, através do número de telemóvel 969051092.

Quanto ao pagamento de facturas (água, saneamento e resíduos), estes deverão processar-se através dos meios habituais, com excepção daquele que é efectuado presencialmente na tesouraria dos SMAT, alertando se ainda que estes também não deverão ser feitos para o NIB da Câmara Municipal de Portalegre.

Em caso de atraso nos pagamentos, estão suspensos os juros de mora, bem como o corte no fornecimento de água, sendo que os clientes serão posteriormente contactados pelos SMAT com indicação da forma de regularização dos pagamentos, sem acréscimo de custos.

Mais Notícias