No âmbito das medidas de prevenção para fazer face à doença COVID-19, a Câmara Municipal disponibiliza o serviço “Nisa Social… Leva a Si!”. A iniciativa traduz-se num serviço gratuito prestado aos munícipes com idade igual ou superior a 70 anos, em situação de isolamento ou de dificuldade de mobilidade, e que pela sua condição não possam realizar as suas compras.

O “Nisa Social… Leva a Si!” abrange todo o concelho e realiza uma entrega semanal de bens de primeira necessidade e medicamentos em cada freguesia, uma logística associada à recepção de encomendas, levantamento das mesmas nos supermercados e farmácias associados à iniciativa, entrega ao domicílio, cobrança das compras e respectivo pagamento aos estabelecimentos.

Para beneficiar deste serviço não é necessário ser portador do “Cartão Municipal do Idoso”, bastando ao utente contactar a Câmara Municipal através do número 800 245 245, entre as 9h as 11h30, do dia anterior à distribuição na sua localidade. Isto porque, de forma a consolidar uma logística funcional, o Município de Nisa optou por formalizar os dias de distribuição em cada freguesia.

Assim sendo, a distribuição será realizada sempre no período da tarde, entre as 13h e as 16h30m, ficando estipulada a entrega dos bens em Nisa nas terças-feiras, em Montalvão, Salavessa, Pé da Serra, Arneiro, Pardo e Duque nas quartas-feiras, em Arês, Amieira do Tejo, Vila Flor, Albarrol, Tolosa e Alpalhão nas quintas-feiras, e em Monte Claro, Falagueira, Montes Matos, Velada, Cacheiro e Chão da Velha nas sextas-feiras.

De acordo com o Município, esta acção visa proteger a faixa etária mais vulnerável na actual situação pandémica de Coronavírus, evitando que os mais frágeis e/ou com necessidades especiais, nomeadamente os idosos, quebrem o isolamento social decretado pelas autoridades civis e sanitárias.

Mais Notícias