Subiu para 2362 o número de casos confirmados de COVID-19 em Portugal, mais 302 casos registados, um dos quais no Alentejo, de acordo com o último balanço da DGS divulgado esta manhã.
O último balanço da Direcção-Geral de Saúde (DGS) revela ainda que o número de casos recuperados aumentou de cinco para 22, enquanto o número de mortes passou de 23 para 33 (inicialmente a DGS informou que o número de óbitos seria 30, tenod posteriormente actualizado esta informação).
Segundo as informações divulgadas, referentes até às 24h de segunda-feira, dia 23, são agora 15474 o número de casos suspeitos registados desde o início do ano, dos quais 11329 não foram confirmados e 1783 aguardam resultado laboratorial.
Relativamente à distribuição geográfica, a região Norte continua a ser a mais afectada com 1130 casos confirmados, 14 mortes e três recuperações. Segue-se a região de Lisboa e Vale do Tejo com 852 casos, 12 mortos e 11 recuperações, a região Centro com 293 casos, seis mortos e oito recuperações. O Alentejo regista mais um caso, passando para seis infectados confirmados, todos detectados no concelho de Évora, e o Algarve aumenta para 46 o número de casos confirmados, registando também uma morte.
A Região Autónoma da Madeira tem agora 11 casos confirmados e a Região Autónoma dos Açores subiu para 12.
De acordo com o boletim, 203 pessoas encontram-se internadas, das quais 48 nos cuidados intensivos.

Reiteramos que é FUNDAMENTAL cumprir com os conselhos da Direcção Geral de Saúde:

- Lavar frequentemente as mãos com água e sabão;

- Adoptar medidas de etiqueta respiratória - tapar o nariz e boca quando espirrar ou tossir (com lenço de papel ou com o braço, nunca com as mãos);

- Deitar o lenço de papel no lixo;

- Lavar as mãos logo de seguida;

- Ligar para o centro de contato SNS24 (808 24 24 24), antes de recorrer a serviços de saúde, e referir sempre o histórico de viagens, e/ou contato com animais e/ou pessoas doentes, seguindo as orientações que lhes forem dadas.

Mais Notícias