A organização do Alter International Horse Summit (AIHS) decidiu adiar o evento, que estava previsto realizar-se em Maio, para o último trimestre deste ano. Esta decisão é resultado dos mais recentes desenvolvimentos no combate ao risco de contágio por COVID-19, no âmbito da pandemia mundial que todos preocupa e mobiliza.
Francisco Reis, presidente da Câmara Municipal de Alter, adianta que «como resultado deste acompanhamento, e depois de um processo prévio de auscultação de vários stakeholders e especialistas, decidiu-se pelo adiamento do Alter International Horse Summit.». O autarca conclui ainda que «entendemos ser esta a melhor forma de zelar pelo bem-estar e saúde de todos, numa fase em que ainda estamos a conter a pandemia.».
As candidaturas aos Prémios #AIHSTechForHorses e AIHS Applied Equine Research Award mantêm-se activas e podem ser concretizadas através do site oficial do projeto: alterhorsesummit.com
De acordo com a informação divulgada pela organização, os promotores e parceiros do Alter International Horse Summit «estão a trabalhar activamente no replaneamento do evento, que se irá realizar em Alter no último trimestre de 2020. O alinhamento será o mesmo, mantendo alguns dos maiores especialistas mundiais em várias áreas do mundo equestre, como seja o impacto socioeconómico, investigação e tratamento, competição, transporte, turismo ou empreendedorismo. O objectivo principal do AIHS não se desviou da sua trajetória inicial: criar um projecto equestre com características únicas, através da análise, aprofundamento e debate de todos os assuntos que, directa ou indirectamente, se relacionam com o universo equestre», sublinha.

Mais Notícias