Mais de três dezenas de expositores vão estar presentes na Expo Alentejo, organizada pela Câmara Municipal de Elvas e que decorre no Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas, de 30 de Janeiro (quinta-feira) a 2 de Fevereiro(domingo).

O certame pretende dar a conhecer o que de melhor tem o Alentejo e junta participantes de diversos sectores de actividade, podendo os visitantes ficar a conhecer desde a cultura às tradições, da gastronomia ao artesanato, do folclore aos trajes típicos, dos produtos endógenos às ofertas turísticas, das indústrias tradicionais às inovadoras, da agricultura tradicional aos projectos agrícolas pioneiros.
O programa do evento contempla conferências sobre diversos temas, entre os quais: "Ensino Superior como motor do desenvolvimento regional", "A agricultura como motor do desenvolvimento económico do Alentejo"; "O Turismo sustentável na valorização e dinamização dos destinos turísticos" e "Caminhos de Santiago, Alentejo e Ribatejo" e "Pedras Naturais do Alentejo".
A feira tem o horário seguinte: quinta, sexta-feira e sábado, das 10 às 24 horas e, no domingo, das 10 às 22 horas

Do programa, salientamos:
- quinta-feira, dia 30, às 10.30 horas, conferência "Ensino Superior como motor de desenvolvimento regional";

- quinta-feira, dia 30, às 18 horas, inauguração da Expo Alentejo;

- sexta-feira, dia 31, às 11.30 horas, conferência "A agricultura como motor do desenvolvimento económico do Alentejo"

- sábado, dia 1, às 10 horas, Seminário de Turismo com os temas ""O Turismo Sustentável na Valorização e Dinamização dos Destinos Turísticos" e "Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo";

- domingo, dia 2, às 15.30 horas, conferência "Pedras Naturais do Alentejo".

Mais Notícias