Alter recebeu este fim-de-semana a visita de um “pelotão” de 14 ciclistas espanhóis do Club Ciclista de Lebrija.

Os ciclistas foram recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho, tendo o ato simbólico contado com a presença do presidente da Câmara, Francisco Reis, e do vereador com o pelouro do Desporto, Hélder Sancho, que deram as boas-vindas a este grupo.
Depois de três dias a pedalar – 388km divididos em três etapas – o grupo, proveniente do sul de Espanha e encabeçado pelo seu presidente Joaquín Leal Fuentes (um desportista de 71 anos), terminou o percurso no concelho de Alter, onde pernoitou, tendo visitado o Palácio do Álamo e o Castelo, saboreado a gastronomia tradicional alterense, e ainda tive oportunidade de ouvir o grupo de cantares “Abelterium”, numa experiência que os deixou bastante satisfeitos, levando na "bagagem" de volta a Lebrija, situada na província de Sevilha, um pouco do que este concelho e esta região tem para oferecer .
O Alter Real BTT, clube local de ciclismo, acompanhou “nuestros hermanos” na última etapa desta aventura (cerca de 80km) e, por isso, à semelhança dos ciclistas de Lebrija, também foram galardoados com uma salva de prata, oferecida pelo executivo municipal.
Para além dos dois membros do executivo camarário já mencionados e do presidente do clube andaluz, esteve ainda presente Paco Vidal, em representação do Ayuntamiento de Lebrija, João Alves, em representação da Junta de Freguesia de Alter do Chão, Jorge Soares, presidente do Alter Real BTT, e o Pe. Rui Rodrigues.

Mais Notícias