Os campomaiorenses disseram que sim e as Festas do Povo vão mesmo regressar em 2020, realizando-se entre os dias 29 de Agosto e 6 de Setembro.

O anúncio foi feito na tarde deste domingo, dia 1, numa cerimónia que decorreu no Centro Cultural de Campo Maior, onde a população acorreu em massa para demonstrar o seu empenho e motivação na realização das festas.

Durante a sessão, que contou com as presenças da presidente da Associação das Festas do Povo, Vanda Portela, o presidente da Câmara, João Muacho, o Comendador Rui Nabeiro e o presidente da Entidade Regional de Turismo, Ceia da Silva, além da divulgação das datas foi ainda revelado que já estão inscritas 70 ruas, número que, segundo edil campomaiorense, «é maior do que em 2015», ano em que as festas se realizaram pela última vez.

Recorde-se que as Festas do Povo são um evento centenário cuja concretização assenta no voluntariado e em números que impressionam: milhares de pessoas envolvidas, milhões de horas de trabalho, 30 toneladas de material (incluindo papel, madeira, cola, arame, etc.), vários quilómetros de ruas engalanadas e centenas de milhar de visitantes vindos de todo o País e não só.

Mais Notícias