O secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, presidiu esta quinta-feira à cerimónia de assinatura do Contrato de Cooperação Interadministrativo com a Câmara Municipal de Avis, para a construção de raiz das novas instalações do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A obra de construção do novo Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Avis terá um custo total de cerca de um milhão de euros, suportado pelo Ministério da Administração Interna no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança (LPIEFSS).
A Câmara Municipal de Avis, que cedeu o lote onde será construído o novo Posto, será responsável pela promoção do lançamento do procedimento de empreitada e respectiva execução, bem como do procedimento de fiscalização e coordenação de segurança em obra.
Na cerimónia de assinatura do Contrato de Cooperação Interadministrativo com a Câmara Municipal de Avis, realizada no Auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna realçou o momento de assinatura de mais uma importante intervenção no âmbito da LPIEFSS, destacando o papel das autarquias locais nestas intervenções que visam dotar as forças de segurança de instalações adequadas ao desempenho da sua missão.
Em Avis, Antero Luís visitou ainda as atuais instalações do Posto Territorial da GNR de Avis, assim como o terreno onde será construído o novo Posto.

Mais Notícias