Os atletas da Associação Freestyle Iceshow Arronches aproveitaram as mini-férias de Carnaval para se deslocarem a uma das mais belas pistas de gelo da Europa, situada em Viena, na Áustria. Esta foi sem dúvida uma viagem inesquecível para todos os atletas e familiares que os acompanharam, num total de 46 pessoas que voaram para Viena, tendo este sido para muitos o seu “batismo de voo”.

Viena, a capital austríaca, é uma cidade culturalmente muito rica, graças ao legado artístico deixado por figuras como Mozart, Beethoven, Sigmund Freud, entre outros, que nela viveram. A par disso, é também uma cidade antiga onde abundam palácios imperiais e magníficos museus a cada esquina. Todos os anos, na época de inverno, o jardim em frente à Câmara de Viena, Rathaus, é transformado numa magnífica pista de gelo ao ar livre, actualmente com 9000m2, constituída por uma pista principal e quatro pistas mais pequenas, todas elas interligadas entre si por corredores gelados, iluminados ao anoitecer.
Foi neste ambiente fantástico que os atletas da Associação Freestyle Iceshow Arronches puseram em prática as suas habilidades sobre o gelo, partilhando experiências com outros patinadores locais. Foram quatro dias repletos, tanto cultural como recreativamente, no entanto insuficientes para adsorver tudo o que esta maravilhosa cidade tem para oferecer.
A associação salienta o apoio da Câmara de Arronches na cedência do autocarro para a deslocação ao aeroporto de Lisboa, bem como a sua cooperação financeira a par das três Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros que apoiaram este "sonho", através do qual a Freestyle levou as cores da bandeira de Portugal e de Arronches além fronteiras.

Mais Notícias