Facebook

Nisa promove-se em Festa

nisa 2018

Promoção. Afirmação. Identidade. São estes os principais ingredientes de mais uma edição, a quarta, do "Nisa em Festa" que está de regresso à Praça da República de Nisa já no próximo fim-de-semana para dar a conhecer o que de melhor se faz no concelho.


Durante quatro dias Nisa borda-se de encantos, mas também de afectos e reencontros, numa grande festa de afirmação em que o Município se empenha para desenvolver a economia local e para promover todo o seu património
«Este ano contamos com um programa variado, abrangente a várias faixas etárias e que promete reunir as famílias do Alto Alentejo», refere Idalina Trindade, presidente da Câmara de Nisa.
Para tal, o grande foco é a programação musical, que promete atrair milhares de pessoas, desde logo, no dia 10, com Dora Maria e os UHF, estes que vão partilhar o palco com a Banda da Sociedade Musical Nisense. No dia 11 é a vez de Gisela João, Holly Hood e Pete Tha Zouk subirem ao palco.
Já para dia 12 estão programados os concertos de Carolina Deslandes, Diogo Piçarra e Pedro Cazanova e, no dia 13, último do evento, Quim Barreiros e Djane Merche prometem animar o público.
Além de toda a programação musical e de animação, o evento fica sobretudo marcado pela promoção do tecido empresarial de Nisa e por isso este é, segundo Idalina Trindade, o momento certo para fazer o lançamento do investimento do projecto "Aviários de São Matias", cuja abertura está prevista para Setembro, e também para a apresentação de um investimento na ordem dos 65 milhões de euros para a área da produção de energia fotovoltaica.
No certame vão estar presentes cerca de 70 expositores para dar a conhecer os melhores produtos, desde o queijo, vinho, mel, enchidos, mas também o artesanato, com destaque para a olaria pedrada e para os lindos bordados de Nisa.
O evento volta a ter um cariz solidário, pois «existe uma grande afectação da verba arrecadada na bilheteira que reverte para o Fundo Municipal de Apoio Social». Neste âmbito e tendo em conta o cada vez mais baixo orçamento das famílias, Idalina Trindade sublinha ainda que o primeiro dia do evento, intitulado "Dia de Nisa", vai ser gratuito, sendo que a entrada para os restantes dias varia entre os três e os quatro euros, sendo que o passe geral tem um custo de oito euros.

"É Nisa É Nosso"

Uma das grandes novidades deste ano do evento é a presença de um espaço lounge dedicado à marca "É Nisa É Nosso", onde os visitantes podem fazer provas de iguarias típicas, mas também assistir a demonstrações por parte de oleiros e bordadeiras.
«Este é um dos pontos alto da edição deste ano», refere Idalina Trindade, acrescentando que a marca foi registada há cerca de um ano e pretende «promover os produtos da terra, por um lado, e por outro garantir a sua qualidade», frisa.
Este projecto, que foi reconhecido pelo PT2020, «pretende ser inovador e diferenciador, afirmando-se pela sua diferença» e conta já com mais de 30 produtores, sendo que duas dezenas vão estar presentes no "Nisa em Festa".

 

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

PUBLICIDADE

1111111111

Calendário

Novembro 2018
S D
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2

Links Úteis