Facebook

Castanha é rainha em Marvão

castanha

A castanha vai ser rainha na vila medieval de Marvão naquela que é a 35ª edição da Feira da Castanha - Festa do Castanha, promovida pelo Município, que decorre nos próximo fim-de-semana.


Castanhas assadas, pão de castanha, licor de castanha, doces de castanha e dezenas de pratos confeccionados à base deste fruto seco são os atractivos para dois dias de festa em que se pretende homenagear esta espécie endógena da região, o castanheiro, e o seu fruto, a castanha, um produto DOP do Alto Alentejo.
À sua espera, todo os visitantes terão, como habitualmente, os quatro tradicionais magustos com a melhor castanha assada e vinho da região, localizados nos Largos do Terreiro, de Santa Maria, do Pelourinho e do Espírito Santo.
Além da vertente gastronómico, o evento promove ainda o artesanato e a cultura de Marvão, através de uma montra do mundo rural, onde se pode encontrar o que de melhor se produz no concelho. Para tal, contam com a presença de produtores locais e diversos produtos típicos da região que vão desde os frutos secos aos enchidos, bem como azeite e licores, vinho, queijos, compotas ou doces regionais.
Ao longo do fim-de-semana, os visitantes podem ainda assistir a diversos espectáculos de animação de rua e música popular portuguesa, com as actuações de "Sons do Minho", "De Moda em Moda", Andreia Portilho e os marvanenses Cant'Areias, no palco principal instalado no Largo do Terreiro.
A entrada na Feira da Castanha tem um custo simbólico de um euro, sendo que a receita reverte, na sua totalidade, a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marvão.

Quinzena Gastronómica da Castanha

Paralelamente a este certame, realiza-se, entre os dias 10 e 25 de Novembro, em 16 restaurantes aderentes do concelho, a Quinzena Gastronómica da Castanha.
Durante quinze dias, as ementas dos restaurantes são valorizadas com pratos tão diversos como a sopa de castanha, alhada de cação com castanha, bacalhau frito com bacon e castanhas, choquinhos de coentrada com castanhas, cabrito frito com castanhas, ensopado de borrego com castanha, caçarola de ibérico com castanhas, veado estufado com setas e castanhas, sericaia de castanha, ou pudim de castanha.

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

PUBLICIDADE

1111111111

Calendário

Novembro 2018
S D
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2

Links Úteis