Publicado em 27-07-2016

Cinco anos após ter chegado a Alter em busca de uma vida melhor, Angelica Supler, de nacionalidade romena, partiu com a mesma premissa com que veio para Portugal: «conseguir melhores condições de vida».
Durante o período que cá permaneceu focou o seu trabalho de voluntariado na aproximação da cultura romena e portuguesa, deu a conhecer um novo mundo e mudou mentalidades. Na hora de assumir um novo desafio Angelica falou ao nosso jornal sobre a sua experiência e o trabalho que lhe valeu o reconhecimento do povo de Alter.

Publicado em 09-06-2016

Portalegrense de gema, mãe por natureza. Aos 89 anos, Amélia Bragança tem 13 motivos para se considerar uma «mãe completa», a que se somam mais 44 que duplicam a felicidade. Na semana em que se celebra o Dia da Mãe, assinalamos a efeméride com a história de uma mulher que foi também uma guerreira e é o exemplo vivo do verdadeiro significado de mãe.

Publicado em 09-06-2016

Dizem que a acção é a distância entre o sonho e a realidade, e Filomena Gonçalves, a "mãe" das Batatas Fritas de Fortios, é a prova disso mesmo. Acreditou, apostou, lutou e venceu, tem hoje um produto de reconhecida qualidade e notoriedade, que transcende (e muito) os limites geográficos da nossa região. Volvidos 25 anos desde o momento em que decidiu dar asas ao projecto que idealizou, Filomena Gonçalves é o rosto da qualidade artesanal e tradicional, e festeja - com todo o mérito - as bodas de prata das Batatas Fritas de Fortios.

Publicado em 29-10-2015

Não tem medo de trabalhar. Em 78 anos foi pedreiro, ferreiro, latoeiro, mecânico e ultimamente dedica-se a fazer peças únicas em ferro. José dos Prazeres Mendes Pires, mais conhecido em Ponte de Sor como "Mestre Zé Latas", é o verdeiro homem dos sete ofícios. Mas foi como inventor que, numa das tardes quentes de verão, fomos ao seu encontro para conhecer uma das obras-primas que construiu. Uma réplica do automóvel Victrix de 1911. Mas, para além do carro, foi a história por detrás deste homem que nos chamou a atenção.

Publicado em 09-09-2015

Hoje é um dia, particularmente, feliz, por estarmos aqui reunidos e podermos, de viva voz e publicamente, enaltecer as virtudes morais, sociais e humanitárias de um filho desta terra: o senhor António Joaquim Eustáquio.

Publicado em 26-08-2015

Aos 73 anos, José Cid é um dos artistas mais acarinhados pelo público português e que tem ganho cada vez mais destaque a nível Internacional. Actualmente, e 50 anos depois de se ter iniciado no mundo da música, o cantor e compositor está para ficar e, prova disso é o lançamento do seu novo álbum "Menino Prodígio" e o relançamento de "10 000 Anos Depois Entre Vénus e Marte", considerado pela revista americana Billboard com um dos cem melhores discos de rock sinfónico. Aproveitando a sua presença no "Nisa em festa", num concerto memorável e que mais uma vez teve casa cheia, o nosso jornal esteve à conversa com o artista que diz que uns dias acorda astronauta e noutros dias tractorista. Sem papas na língua, o eterno "enfant terrible" crítica os políticos por irem de férias enquanto o país arde, as televisões nacionais pela aposta nos programas de fim-de semana e o País por não o ter reconhecido, nos anos 70, como um artista de nível mundial.

1ª Página

Publicidade

Calendário

Agosto 2017
S D
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3

Links Úteis