Facebook

Terródromo de Fronteira volta a encher-se para as 24 horas TT

24htt inscritos 575

A pouco mais de uma semana do seu arranque oficial, já é conhecida a lista de inscritos que vão participar na 20ª edição das AFN 24 Horas TT de Fronteira. Mais uma vez, a prova que assinala o final da época competitiva nacional vai contar com casa cheia.


São vários os destaques na longa lista de inscritos, a começar pelas formações mais bem-sucedidas ao longo da história da prova do Automóvel Club de Portugal, com os vencedores das últimas três edições a prometerem luta renhida.
A família Andrade, vencedora por várias vezes e primeira classificada no ano passado, apresenta-se com um quinteto composto por Mário e Alexandre Andrade, Cédric Duple, Yann Morize e Luís Ribeiro. Já os vencedores de 2015, os Pierre Marie e Louis Lauilhe formam tripla com Stéphane Barbry. Enquanto os vencedores de 2014 vão competir em formações separadas. Jean Brochard apresenta-se aos comandos de um quinteto do qual fazem também parte Michael Caze, Thomas Prive, Alexandre Beaujon e Martin Brochard. Por seu lado, Thierry Charbonnier faz quarteto com Paulo Marques, Pedro Grancha e Yves Fromont.
Ainda sem pergaminhos vencedores na prova, mas seguramente com uma palavra a dizer no resultado final, o Campeão Nacional de TT Ricardo Porém volta a marcar presença, desta feita com Laurent Poletti e Basso Ronald.
Referência ainda para a formação oficial X-raid Mini John Cooper Works Rally Team, composta pelos italianos Michele de Nora, Michele Cinotto, Paolo Bacchella e Carlo Cinotto.
Por fim, e por se tratar de uma situação rara na competição, o quarteto da família Santinho Mendes que leva à prova três gerações: o patriarca Santinho Mendes, os filhos José e Vítor Mendes e o neto António Santinho Mendes. Entre o mais o velho e o mais novo há 61 anos de diferença, mas isso não deverá representar problemas para quem tem a competição no sangue.

3 Horas SSV com recorde de inscritos

O interesse pelos SSV tem vindo a aumentar de forma significativa nos últimos tempos, e as 3 Horas SSV Vila de Fronteira não são excepção. A prova que serve de apoio às AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira tem vindo a crescer e nesta sua sexta edição conta com um número de inscritos recorde.
Serão, nada mais, nada menos, que 41 formações à partida para a competição. Um crescimento exponencial em comparação com as 24 equipas que marcaram presença na edição do ano passado.
A 20ª edição do AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira realiza-se entre os dias 23 e 24 de Novembro, sendo que o programa vai integrar, no dia 23, a Cerimónia de Partida, que vai ter lugar no Parque Urbano do Centro de Interpretação da Batalha dos Atoleiros, entre as 21:30h e as 23h.
O dia 24 está reservado para treinos livres e cronometrados, sendo que no dia 25, sábado, entre as 8h e as 11h, realiza-se as 3 Horas UTV/Buggy. Ás 14h é dada a partida para as 24 Horas TT e, tal como habitualmente, pelas 00h realiza-se o grande espectáculo de fogo de artificio.
A prova termina no domingo, dia 26, com a chegada dos pilotos à meta prevista a partir da 14h, sendo que a entrega de prémios tem início pelas 15h.

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

Publicidade

Links Úteis