Facebook

“O Tarro” Restaurante/Vinateria: Um novo conceito, num espaço emblemático

a 4

É o Alentejo em todo o seu esplendor, num local onde se funde o sabor da gastronomia alentejana aos aromas frutados dos vinhos da região. "O Tarro" Restaurante/Vinateria já abriu as suas portas ao público, devolvendo assim um espaço emblemático aos portalegrenses e seus visitantes e apresentando um novo conceito.


Tendo como pano de fundo o Jardim da Avenida da Liberdade, este novo espaço inspira-se na beleza do Alentejo, na sua tradição e na sua história. Por isso, os visitantes são convidados a fazer uma autêntica viagem pela região, numa das três salas temáticas. Na sala sobreiro, os clientes poderão degustar de uma refeição num espaço onde pode ser contemplada a paisagem alentejana com o mítico sobreiro. No meio, a taberna/vinateria um local rústico destinado aos petiscos e à degustação dos bons vinhos da região e são 60 aqueles que podem ser apreciados, numa carta que vai desde os sete até aos 70 euros. Já a sala Alentejanices, destinadas a receber eventos, recorda as casas tradicionais do Alentejo, com os tradicionais tarros, porcelanas e mantas a embelezar a espaçosa sala, onde não falta a presença do Capote Alentejano.
Foi este o cenário idealizado por Sandra e Luís Grades que apostam agora no ramo da restauração depois de terem alcançado sucesso com o Hotel José Régio, do qual são proprietários. «As nossas expectativas são altas», dizem ao nosso jornal, garantido que «estão num dos melhores locais da cidade. Por outro lado, este projecto apresenta contornos inovadores, nomeadamente uma vinateria, onde «se podem degustar 60 variedades de vinhos». «Este vai ser um espaço aberto e que vamos aproveitar para realizar eventos como provas de vinhos», explica Luís Grades que garante que o objectivo «é dar a conhecer e a provar o que de melhor de se produz na região».
Por outro lado, este novo projecto inclui ainda a abertura de uma cafetaria, cervejaria e gelataria na parte de baixo do edifício. Este novo espaço cuja abertura deverá acontecer daqui a um mês e meio vai incluir a mítica esplanada com lugar para cerca de 150 pessoas.
Os empresários criaram, no total, 16 postos de trabalho, um número significativo nos dias que correm.

Ementa variada

Pedro Pina e Maria de Jesus vão ser os cozinheiros de serviço d´" O Tarro" Restaurante/Vinateria, cuja ementa pretende aliar os pratos tipicamente alentejanos com um toque moderno. «Vamos ter alguns pratos servidos em tarros», explica Sandra Grades, que sublinha ainda a grande variedade da ementa que contempla iguarias especiais para crianças e vegetarianos.
Bacalhau encigueirado, lombinho bem amanhado, as tradicionais azeitonas temperadas ou o talego de pão são alguns dos pratos e petiscos que pode encontrar neste novo espaço, ao qual se junta os apetitosos doces como a guloseima de côco, entre muitos outros.
Sem desvendar muito mais, aqui fica o convite para visitar este espaço que promete fazer a diferença, com qualidade e preços acessíveis.
"O Tarro" Restaurante/ Vinateria está aberto todos os dias entre as 12h e as 14h30 e as 19h30 e as 22h30.

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

PUBLICIDADE

Calendário

Outubro 2018
S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4

Links Úteis