Facebook

Residências Sénior são a nova aposta do Lar de Santo António de Aldeia da Mata

lar de santo antonio

Apostada no bem-estar e conforto dos seniores e já com um percurso de 36 anos nesta área, a Associação de Amizade à Infância e Terceira Idade, de Aldeia da Mata (Crato), abraça agora um novo projecto: as Residências Sénior de Santo António.


Criada em 1981, a Associação inaugura em 1985 o Lar de Santo António e dá agora seguimento ao seu trabalho, assente em critérios de qualidade e excelência, com o lançamento desta nova valência.
A convite da associação, o nosso jornal visitou as duas residências sénior, anexas ao Lar e que se destinam a casais ou pessoas singulares com idade avançada e que tenham bons níveis de autonomia, por forma a poderem desfrutar de maior segurança e usufruir de todos os serviços que o Lar põe ao seu dispor.
Trata-se de uma vivenda com dois apartamentos autónomos que garantem privacidade e comodidade aos seus ocupantes. Cada apartamento está integralmente mobilado e possui um quarto com duas camas, sala de estar com televisão e casa de banho adaptada para utilização de pessoas com necessidades especiais.
Os serviços disponíveis são de elevada qualidade e adaptados às expectativas desta faixa etária, nomeadamente alimentação saudável com apontamentos de gastronomia tradicional alentejana, cuidados de higiene e de imagem pessoal, apoio no acesso à saúde, enfermagem, hidromassagem, fisioterapia, vichy, piscina de andamento, animação sociocultural e serviço social. Enfim, um amplo leque de serviços capaz de satisfazer os clientes mais exigentes.
De acordo com Cidália Amieiro, directora técnica da instituição, esta solução «consegue-se associar uma grande autonomia, a um apoio especializado, transmitindo segurança e tranquilidade ao cliente e à sua família»
«A integração numa calma localidade alentejana (Aldeia da Mata), onde o cliente pode passear livremente e confraternizar com os residentes» é outra das vantagens que a directora aponta como altamente diferenciadora face a ofertas semelhantes.
Esta nova oferta é mais um passo rumo a futuro duma instituição que conta actualmente com 24 quartos, nos quais recebe 55 clientes na valência de Lar (ERPI – Estrutura Residencial Para Idosos), e aos quais acrescem três situações de Centro de Dia e cinco em Serviço de Apoio Domiciliário.
Do ponto de vista da sua integração na comunidade, a associação tem vindo a colaborar e estabelecer parcerias com as entidades locais e com instituições por toda a região.
A Associação de Amizade à Infância e Terceira Idade tem vindo ao longo da sua existência a contribuir para a criação de emprego no concelho, contando atualmente com 43 trabalhadores efectivos, devendo também destacar-se a dinamização de negócios dos fornecedores locais de produtos e de serviços, contribuindo assim para uma maior sustentabilidade da região.
Para mais informações contacte a instituição através do telefone 245 690 000, ou do seguinte endereço: http://lardesantoantonio.com/.

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

Publicidade

Links Úteis