Facebook

Guitarras ao Alto, uma «aposta turística e cultural ganha»

guitarras ao alto

Há momentos inesquecíveis. Instantes que vão perdurar devido à sua beleza, sensibilidade e capacidade de cativar. O espectáculo Guitarras ao Alto, que na tarde de domingo aportou no Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa, é um desses "flashs" que se gravam na memória colectiva e que engrandecem. As cordas dedilhadas pelas guitarristas portuguesas Francisca Cortesão e Mariana Ricardo encantaram as dezenas de espectadores.

Apostado em dinamizar todo o interior alentejano, o projecto Guitarras ao Alto, que já vai na 4ª edição, alia a música à gastronomia, ao vinho, à paisagem e ao património. De acordo com Vasco Durão, o profissional de comunicação responsável pelo evento, este espectáculo «aposta em trazer a todo o Alentejo artistas nacionais e estrangeiros, os quais ao divulgarem a sua música estão igualmente a contribuir para o desenvolvimento turístico de cada uma das regiões que visitam».
Na tarde de domingo, em Flor da Rosa, o palco escolhido foi a imponente nave do mosteiro que foi sede da Ordem dos Hospitalários. Os instrumentos de cordas dedilhados por Francisca Cortesão e Mariana Ricardo, assim como a escolha de um grupo de autores nacionais e estrangeiros (desde Zeca Afonso a Elizabeth Cotten), entusiasmaram uma plateia que teve ainda a oportunidade de juntar à música a degustação do vinho da Herdade de São Miguel, a qual se associou à promoção do espectáculo.
No final a satisfação do presidente da Câmara do Crato, Joaquim Diogo, era evidente e justificada. «É que se a tão desejada promoção turística do concelho do Crato foi um objectivo cumprido, também a satisfação dos cratenses mereceu o regozijo de um executivo que está apostado em fazer do Turismo um dos motores de arranque do concelho», referiu o autarca.
Nas edições anteriores do Guitarras ao Alto a organização contou com nomes como o português Grutera, o qual teve a oportunidade de tocar no túnel de barricas da Herdade do Esporão, dos estado-unidenses Glenn Jones e Steve Gunn ou ainda do também guitarrista nacional Luís Martins, que entre outros já integrou a banda Deolinda.

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

PUBLICIDADE

Calendário

Dezembro 2018
S D
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6

Links Úteis