Facebook

Cultura, turismo e lazer na Feira Franca de Avis

AVIS
Wet Bed Gang, Dillaz, Ninja Kore, Putzgrilla, D.A.M.A., KURA, Kratus e Raquel Tavares são os cabeças-cartaz da edição deste ano da Feira Franca de Avis, que decorre entre sexta-feira e domingo, no Parque de Feiras e Exposições.
Assumindo-se como um dos grandes eventos de Verão do Alto Alentejo, a Feira Franca volta a ter enfoque na promoção do concelho de Avis, da sua gastronomia, artesanato e actividades económicas, com a presença de dezenas de produtores, associações e colectividades.
A tudo isto, se juntam uma forte aposta musical com nomes de referência do panorama nacional como é o caso, este ano, de Wet Bed Gang, Dillaz, Ninja Kore, Putzgrilla, D.A.M.A., KURA, Kratus e Raquel Tavares.
O evento tem início na sexta-feira, dia 27, pelas 20h, sendo para a primeira noite estão agendados os concertos do grupo Animasénior, com "Danças do Mundo", a Banda Old Line, com versões trabalhadas de covers de alguns dos grandes nomes da música nacional e internacional, os Wet Bed Gang, o grupo de hip-hop/rap autor do álbum "Filhos do Rossi", e Dillaz, o rap que representa a nova escola do hip-hop em Portugal. Ainda os Ninja Kore, a banda sonora que mistura as suas próprias produções com ritmos da música eletrónica, drum'n'bass, dubstep, electro house e derivados, e os Putzgrilla, o grupo que constitui um dos projectos de música electrónica com mais reconhecimento em Portugal.
A manhã de sábado, dia 28, será preenchida com um Passeio Botânico Sensorial pelos espaços verdes de Avis e com um Torneio de Jogo da Malha, no Parque de Feiras e Exposições. E depois da reabertura da Feira, pelas 17h00, será tempo de assistir à Garraiada organizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Avisenses.
Ainda nessa tarde, o destaque da programação vai para a apresentação dos Grupos de Dança Popitos, Mini Pop, Pop Kids, Dance Pop e No Limits, da Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas do Concelho de Avis (APEEECA), e Dance Time, da Casa do Benfica em Avis, que subirão ao palco, às 19h30, e ainda para o Grupo de Cantares de Alcórrego. À noite sobem a palco a banda "C'Um Caneco" e D.A.M.A, sendo que a festa se prolonga com KURA e o dj Kratus.
No Domingo, último dia do certame, a Pesca Desportiva estará em grande evidência, num convívio a decorrer, a partir das 06h00, na Albufeira do Maranhão, e a tarde será preenchida com a actuação da Escola de Música do Município de Avis, do Grupo de Cantares Terras de ST. ª Maria de Ervedal e do Rancho Folclórico de Avis.
Segue-se, pelas 21h, a música da banda de cover local 2Morrow e depois, pelas 22h, o concerto de Raquel Tavares, uma das maiores fadistas da actualidade, pisar o palco, às 22h00, para um concerto a não perder.
A Feira Franca de Avis conta com organização do Município de Avis e o apoio das Freguesias/Uniões de Freguesias, Associações e Colectividades Locais.
e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

PUBLICIDADE

Calendário

Dezembro 2018
S D
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6

Links Úteis