Facebook

Feira Medieval de Avis homenageia D. João I

feria 2018

O Rei D. João I, o de Boa Memória, é a figura central da edição deste ano da Feira Medieval Ibérica de Avis que está de regresso ao centro histórico da vila entre sexta-feira e domingo.


Avis vai assim recuar no tempo até ao reinado daquele que também ficaria conhecido por Mestre de Avis, sendo o primeiro monarca da Casa de Avis. É, pois, num ambiente medieval com torneios de armas a cavalo, música e a animação de rua, danças e folias, cortejos, o mercado e os comeres e beberes que a festa se vai desenrolar durante os três dias.
Paralelamente à vertente de animação, o certame vai ainda contar com a presença de produtores da região e do concelho que vão dar a conhecer o melhor que se faz no Alto Alentejo.
A Feira Medieval Ibérica é promovida pelo Município de Avis, em parceria com a Fundación Bodas De Isabel, a colaboração da Turismo do Alentejo – ERT, Associações, Colectividades e Produtores do Concelho e o co-financiamento do Alentejo 2020, Portugal 2020 e Fundos Europeus e Estruturais e de Investimento.
A Feira é inaugurada na próxima sexta-feira com realização, pelas 17h, no Centro Interpretativo da Ordem de Avis, da conferência "Da Ordem de Avis à Vila de Avis: quadros de uma história", uma iniciativa promovida pelo Agrupamento de Escolas de Avis, com o apoio do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora (CIDEHUS-UE) e do Município de Avis e que vai contar com uma comunicação proferida pela Professora Doutora Hermínia Vasconcelos Vilar, do CIDEHUS-UE.
A entrada na Conferência é livre mas requer inscrição prévia que deverá ser feita através do email: arquivohistorico@cm-avis.pt.

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

PUBLICIDADE

Calendário

Outubro 2018
S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4

Links Úteis