Facebook

Arronches dedica quinzena gastronómica ao porco

2ª Quinzena Gastronómica do Porco 416x600

Pipocas de Porco, Sopa da Cachola, Enchidos de Porco Preto, Migas com carne frita, Febras no Alguidar, Bochechas de Porco Preto com vinho tinto, Ensopado de Porco e Carne de Porco à Alentejana. São estes alguns dos pratos que visitantes e população estão a convidados a saborear dura a 2ª Quinzena Gastronómica do Porco que decorre a partir desta sexta-feira em vários restaurantes do concelho de Arronches.


A proposta é feita pela Câmara Municipal de Arronches que aposta assim numa segunda edição de um evento que «veio para ficar», após o sucesso alcançado em 2017. Assim, durante os próximos dias, quem visitar o concelho terá à escolha, em dez restaurantes das três freguesias, várias ementas onde o porco é rei.
Promover a gastronomia local e atrair visitantes ao concelho foram as premissas bases da autarquia para dar continuidade a este certame, numa terra onde o porco é a principal iguaria gastronómica.
«Foi uma experiência que começámos em 2017 porque Arronches tem uma enorme tradição gastronómica ao nível do porco», explica a edil de Arronches, Fermelinda Carvalho, que garante ainda que durante a Quinzena «em todos os restaurantes há um prato confeccionado à base do porco».
Defendendo que esta aposta vem no sentido de «inovar», a autarca mostra-se confiante no sucesso desta segunda edição e, para tal conta, com o bem receber das gentes de Arronches e com a qualidade dos restaurantes do concelho.
A 2ª Quinzena Gastronómica do Porco tem início esta sexta-feira e prolonga-se até ao dia 11. Além da gastronomia, esta é também uma oportunidade para todos os visitantes de visitaram ainda o rico património do concelho.

Oiça as declarações da presidente da Câmara de Arronches, Fermelinda Carvalho:

 

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

PUBLICIDADE

Calendário

Outubro 2018
S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4

Links Úteis