Facebook

Coudelaria «vai ser pólo de desenvolvimento»

unnamed 1

Três ministros do Governo estiveram ontem em Alter para anunciar que «a Coudelaria vai tornar-se num pólo de desenvolvimento do distrito de Portalegre».

O governo liderado por António Costa está a desenvolver um projecto integrado, que envolve vários ministérios, para valorizar este património de forma a torná-lo «numa alavanca económica, que promova o emprego e o bem-estar da população de Alter, da região e do País».
O anúncio foi feito pelos ministros da Agricultura, Capoulas Santos, da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, numa iniciativa promovida pela Federação Distrital de Portalegre do Partido Socialista e conduzida pelo vereador socialista na câmara de Alter, Francisco Reis.
O Pavilhão Multiusos de Alter do Chão esteve completamente cheio durante o fórum "O futuro da Coudelaria em discussão" e foi neste espaço que os três elementos do actual executivo governamental, juntamente com Luís Testa, deputado eleito pelo distrito, e Francisco Reis, apresentaram um projecto integrado de valorização da Coudelaria de Alter e do cavalo lusitano.
O plano desenvolvido, em conjunto pelos três ministérios envolvidos, pressupõe «a requalificação do património, a criação de uma unidade hoteleira em parceria com investidores privados e a aposta na animação turística e cultural sem nunca descurar as actuais vertentes que deverão ser potenciadas com a aplicação da estratégia anunciada».
Esta começará a ser implementada «já em janeiro do próximo ano», garantiu o ministro da Agricultura, enquanto o seu congénere da Economia, realçou que este «não é um projecto desgarrado». Caldeira Cabral adiantou ainda que «o turismo equestre vai ser uma das áreas a desenvolver, tal como aconteceu com o golf ou o surf, e que tão bons resultados têm dado no crescimento do sector no País».
Numa sessão em que estiveram vários autarcas do Alto Alentejo, bem com personalidades dos vários partidos políticos quer de Alter, quer do distrito, Luís Testa sublinhou, neste sentido, que são estratégias e políticas como as que estão a ser seguidas pelo PS que «promovem Portugal no seu todo e não dividido em duas partes».
Mais desenvolvimentos na próxima edição do Jornal Alto Alentejo.

e-max.it: your social media marketing partner

1ª Página

Publicidade

Calendário

Novembro 2017
S D
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 1 2 3

Links Úteis